Confronto com a Força Tática termina com dois mortos próximo ao Ponunduva, em Cajamar
Dois homens morreram após um confronto com equipes da Força Tática do 11º Batalhão da Polícia Militar de Jundiaí, na noite de segunda-feira (13), em uma área próxima ao bairro Ponunduva, em Cajamar.
De acordo com a PM, os suspeitos, apontados como integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), chegaram a ser socorridos e levados para a UPA de Jordanésia, mas não resistiram aos ferimentos. Eles moravam na região da Calcárea, entre Cajamar e Caieiras.
A troca de tiros aconteceu na Avenida Paulo Ferraz dos Reis, no bairro Santa Clara, região limítrofe entre Cajamar e Jundiaí. Segundo a Polícia Militar, o local é uma rota frequentemente usada por criminosos após roubos de carga em rodovias próximas, o que motivou a operação.
Durante a ação, os dois homens estavam em uma Saveiro Cross. Nenhum policial ficou ferido. A área foi isolada para o trabalho da perícia, e o caso foi registrado no Plantão Policial de Jundiaí.
A delegada Fernanda Monteiro de Souza determinou a realização de exames residuográficos nos policiais envolvidos, como medida de transparência e regularidade da operação.
Após o confronto, equipes da Polícia Militar de Cajamar reforçaram o patrulhamento na região da UPA de Jordanésia.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Franco da Rocha. Os suspeitos mortos eram conhecidos pelos apelidos de “Magrelo” e “Bafo”.
* Com informações do Portal 7 Cidades
