Operação Cerco Total 2 mobiliza polícia e resulta em prisões no bairro Cruzeiro, em Bragança Paulista
Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Civil realizou a primeira fase da Operação Cerco Total 2, concentrando ações no bairro Cruzeiro, em Bragança Paulista. Mais de dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a ação.
Cerca de 60 policiais participaram da operação, com 25 viaturas e apoio logístico reforçado. Três pessoas foram presas em flagrante durante as diligências.
Em uma das residências vistoriadas, os agentes descobriram uma “casa-bomba”, usada para armazenar e distribuir munições para pequenos traficantes da região. Foram apreendidos munições de vários calibres, balanças de precisão, simulacros de armas de fogo, maquininhas de cartão e outros itens ligados a atividades criminosas.
O delegado Sandro Montanari, responsável pela operação, avaliou o resultado como positivo. “Foi uma ação sensacional. O trabalho de toda a equipe da Delegacia Seccional de Bragança Paulista foi fundamental para este sucesso.”
Novas fases da Operação Cerco Total 2 estão previstas para os próximos dias, abrangendo as 16 cidades sob a atuação da Delegacia Seccional, com foco no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada.
Índices em queda
Segundo Montanari, a operação é parte de um esforço contínuo de repressão ao tráfico e reforço da sensação de segurança na cidade. O índices criminais em Bragança paulista caíram mais de 40% nos últimos meses segundo a Polícia Civil.
“Foi deflagrada a operação Cerco Total 2, envolvendo um bairro periférico da cidade, com foco no tráfico de entorpecentes. A ação contou com cerca de 60 policiais civis, 25 viaturas e um saldo expressivo: uma casa-bomba desmantelada e três pessoas presas”, afirmou o delegado.
