Homem agride trabalhador com barra de ferro, dá soco em guarda municipal e é preso em Jundiaí
Guardas Municipais de Jundiaí prenderam um homem que agrediu um funcionário de uma empresa de telefonia com uma barra de ferro, na Rua das Pitangueiras, nesta terça-feira (21).
Durante patrulhamento, os GMs Leonarde e Nabor perceberam uma aglomeração e, ao se aproximarem, encontraram dois funcionários da Claro — um deles com o rosto ensanguentado e desorientado. O colega relatou que o agressor se irritou com o barulho dos serviços e acabou atingindo a vítima no rosto com uma barra de ferro.
Os guardas seguiram até a casa do suspeito, que estava do lado de fora com duas mulheres. Questionado, ele confessou a agressão, mas manteve postura hostil e se recusou a se identificar. Ao receber voz de prisão, entrou em casa, desobedecendo à ordem policial.
Com a chegada de reforços, os GMs tentaram contê-lo, mas foram novamente agredidos — um dos guardas chegou a levar um soco no rosto. Para imobilizar o homem e evitar novas agressões, foi necessário o uso de spray de pimenta e arma de eletrochoque.
Durante a ação, a esposa e a filha do agressor tentaram impedir a prisão, atacando verbalmente os guardas e tentando intervir fisicamente.
O homem foi levado ao Hospital São Vicente, enquanto a esposa e a filha foram conduzidas à Central de Flagrantes. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Unimed.
Na delegacia, o caso foi registrado como lesão corporal dolosa, resistência e desobediência, e os envolvidos permaneceram à disposição da Justiça. A barra de ferro usada na agressão foi apreendida.
