Bebê de 1 mês passa mal e morre após ser levada ao posto de saúde em Bragança Paulista
Um bebê de 1 mês e 18 dias morreu na manhã de quarta-feira (22) após ser atendido na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade Jardim, em Bragança Paulista, cidade vizinha de Atibaia. A Polícia Civil investiga o caso como morte suspeita.
De acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista, a criança foi levada pela avó à unidade, no bairro Jardim Iguatemi, depois de passar mal em casa, no Green Park. O bebê chegou ao local em parada cardiorrespiratória e recebeu atendimento emergencial das equipes da UBS e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Apesar das tentativas de reanimação, o bebê não resistiu e teve o óbito confirmado ainda na unidade. A administração municipal informou que a causa da morte está sendo investigada e que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Cras) prestou acolhimento aos familiares.
Em nota, a Prefeitura manifestou solidariedade e pesar à família e reafirmou o compromisso com a transparência e o cuidado com a saúde pública.
O caso gerou comoção entre profissionais de saúde da região e levantou alertas sobre a necessidade de atenção imediata a sinais de emergência em recém-nascidos, como dificuldade respiratória, palidez e fraqueza súbita.
A Polícia Civil deve requisitar exames complementares para esclarecer a causa da morte.
