Trabalhador morre após queda de 15 metros em empresa de Jundiaí
Um homem de 49 anos morreu após cair de um andaime de cerca de 15 metros de altura em uma empresa localizada no distrito industrial de Jundiaí, na manhã desta segunda-feira (27). Outro funcionário também caiu durante o acidente e ficou ferido.
Imagens registradas no local mostram o momento em que a estrutura começa a ceder. Um dos trabalhadores percebe o risco e tenta se afastar, mas, em poucos segundos, o andaime desaba, fazendo com que os dois homens caiam em um buraco abaixo.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas realizavam um serviço de manutenção em uma plataforma quando o andaime cedeu. O segundo funcionário caiu sobre o colega, sofreu ferimentos e foi socorrido para um hospital da região.
A vítima fatal atuava há 15 anos no setor de manutenção da empresa metalúrgica. A esposa do trabalhador também é funcionária do local.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas, mas o óbito foi confirmado ainda no local do acidente.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas da queda. A perícia técnica esteve na empresa e vai emitir um laudo para auxiliar nas investigações.
