Cidade de Várzea Paulista é palco de filmagem de longa metragem de suspense

30 de outubro de 2025

Em outubro de 2025, a cidade de Várzea Paulista serviu como principal cenário para as filmagens do longa-metragem Pacto Entre Canalhas – O Combinado não é Caro. A produção realizou 90% das cenas entre os dias 21 e 28 de outubro no município, que recebeu o projeto com grande apoio local.

O filme, dirigido por Luiz César Rangel, natural do Rio de Janeiro e residente em Gramado (RS), teve sua ligação com Várzea Paulista motivada pelas mudanças nas locações decorrentes da tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul em 2024. Segundo o diretor, a cidade não foi escolhida apenas por suas características visuais, mas também por um vínculo afetivo e simbólico relevante.

Parceria e contexto da produção

A equipe contou com o suporte da Rádio Pôr do Sol, por meio de seus atores e diretores de produção Michella Giarola e Eduardo Fortes, responsáveis pelo programa Desocupados. Além de disponibilizar diversos ambientes urbanos e naturais, Várzea Paulista acolheu os profissionais desde a pré-produção, oferecendo infraestrutura e fomentando a interação com artistas e técnicos locais.

Sinopse e expectativas

Prevista para ser lançada no segundo semestre de 2026, a obra retrata o encontro entre um jornalista e um assassino em série durante uma entrevista, que evolui para um embate profundo de caráter moral e intelectual. Para Rangel, essa escolha reforça o compromisso da produção com a valorização do audiovisual regional, promovendo oportunidades e o intercâmbio cultural.

Compartilhe