Polícia Federal cumpre mandados em Jundiaí em operação contra exploração sexual infantil
A Polícia Federal de Campinas cumpriu, nesta quinta-feira (6), mandados de busca e apreensão em um endereço de Jundiaí, como parte da operação “Mão Protetora”, que combate crimes sexuais envolvendo menores de idade.
Segundo a corporação, esta é a quinta fase da operação, iniciada no começo de 2025. Durante as ações, foram encontrados indícios de materiais virtuais relacionados à exploração sexual infantojuvenil.
No imóvel vistoriado, os agentes apreenderam equipamentos eletrônicos, que serão encaminhados à perícia para a identificação de possíveis provas e suspeitos.
Em fases anteriores da mesma operação, realizadas em junho, a PF também cumpriu mandados em Mogi Mirim e Bragança Paulista. Em Mogi Mirim, um investigado de 36 anos tentou se desfazer do celular no momento da abordagem, mas o aparelho foi recuperado pelos agentes.
De acordo com a Polícia Federal, não houve prisões em flagrante nesta etapa, e os casos investigados não têm ligação entre si. Todos os materiais apreendidos passarão por análise pericial para aprofundar as investigações.
