Jovem morre e dois ficam feridos após confronto com a Guarda Municipal no Vilarejo, em Cabreúva

24 de novembro de 2025

Um homem de 26 anos morreu durante um confronto com a Guarda Municipal na noite de sexta-feira (21), em Cabreúva (SP). Ele estava acompanhado de outros dois suspeitos no momento da abordagem.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe patrulhava uma área conhecida pela prática de tráfico de drogas quando avistou um dos suspeitos, que colocou a mão na cintura ao notar a presença da viatura. Ao ser abordado, ele se recusou a obedecer às ordens e passou a agredir um dos guardas com socos. Durante a tentativa de detê-lo, outros dois homens se aproximaram e também passaram a atacar os agentes.

Ainda conforme o registro, os guardas tentaram conter o grupo usando munição menos letal, efetuando disparos de elastômero, mas sem sucesso. Em meio ao confronto, o suspeito de 26 anos tentou tomar uma das armas e continuou avançando contra o agente. Populares que acompanhavam a ação também atiravam pedras contra a equipe.

Em um segundo momento, o suspeito tentou arrebatar a arma de outro guarda. Diante da ameaça, um dos guardas efetuou disparos com arma de fogo. Ao todo, segundo o boletim, dez disparos foram feitos durante o confronto.

Os três envolvidos foram levados ao hospital. O homem de 26 anos morreu, outro suspeito permaneceu internado e o terceiro foi liberado e conduzido à delegacia. Com eles, foram apreendidos R$ 431 e uma porção de maconha.

As armas utilizadas pelos guardas — pistolas calibre 9 mm e espingardas calibre 12 — foram recolhidas para perícia. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Compartilhe