Trem da CPTM na estação Luz da linha 7 Rubi.

Serviço 710: CPTM encerra integração direta entre Jundiaí e Rio Grande da Serra no dia 28 de agosto

2 de julho de 2025

A operação integrada entre as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM, conhecida como Serviço 710, será encerrada no dia 28 de agosto de 2025. A informação foi confirmada pelo presidente da concessionária TIC Trens, Pedro Moro, nesta terça-feira (1º).

A mudança marca o início da transição operacional da Linha 7-Rubi para a gestão da TIC Trens, que assumirá a responsabilidade pelas estações, serviços de limpeza, segurança e manutenção entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Jundiaí. Inicialmente, essa operação será feita com supervisão da CPTM, conforme previsto em contrato.

Com o fim do Serviço 710, os passageiros que utilizam o trajeto direto entre Jundiaí e Rio Grande da Serra precisarão realizar baldeações. Na configuração atual, o mesmo trem percorre todo o trajeto entre as duas pontas, mas essa operação será encerrada por conta da concessão da Linha 7-Rubi à iniciativa privada. A recomendação é utilizar os trens da Linha 11-Coral, que devem passar a atender a estação Palmeiras-Barra Funda, permitindo a conexão até as estações Luz e Brás.

A TIC Trens assumirá o controle total da Linha 7, sem supervisão da CPTM, a partir do dia 26 de novembro.

Compartilhe