Represa Paiva Castro, em Mairiporã

Sabesp inclui cinco bairros de Caieiras em plano de segurança da Represa Paiva Castro

1 de agosto de 2025

Moradores de cinco bairros de Caieiras começaram a ser cadastrados pela Sabesp como parte do Plano de Segurança da Barragem Paiva Castro. A ação, que segue exigência da legislação federal, abrange os bairros Jardim dos Eucaliptos, Serpa, Jardim Marcelino, Jardim Esperança e Jardim São Francisco.

O objetivo do levantamento é reunir dados atualizados dos moradores que vivem no entorno da represa, a fim de viabilizar ações preventivas em caso de emergência. A medida busca garantir a segurança da população por meio do aprimoramento dos protocolos de resposta a situações de risco.

As equipes da Sabesp estarão identificadas com coletes laranja e crachás com foto, e farão visitas domiciliares para a coleta de informações básicas, utilizadas exclusivamente para fins de segurança. A companhia afirma que todo o processo respeita as normas da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Apesar do cadastramento, a Sabesp reforça que a represa está em condições seguras. A iniciativa é preventiva e tem o intuito de garantir que todos os moradores da área estejam contemplados em um eventual plano de evacuação.

A Prefeitura de Caieiras solicita a colaboração da população e orienta os moradores a receberem os agentes da Sabesp, contribuindo para a efetividade do plano.

Compartilhe