Homem de 37 anos morre por intoxicação de metanol em Jundiaí
Um homem de 37 anos, morador do bairro Recanto Quarto Centenário, morreu nesta terça-feira (14) em Jundiaí, vítima de intoxicação por metanol. Ele estava internado no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) com sintomas compatíveis com a substância. Com esse caso, o número de mortes confirmadas no estado de São Paulo sobe para seis.
Segundo a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde, Jundiaí registra sete notificações de intoxicação exógena após consumo de bebidas alcoólicas. Seis delas já foram descartadas para metanol, restando apenas o caso da vítima fatal.
A Vigilância Sanitária informou que tem intensificado as fiscalizações em bares, adegas e distribuidores da cidade desde o início de outubro, em parceria com a Regional de Vigilância Sanitária do Estado.
De acordo com o balanço mais recente da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado na segunda-feira (13), São Paulo soma 28 casos confirmados de intoxicação por metanol e 100 ainda em investigação. Outros 246 foram descartados, e 15 estabelecimentos foram interditados.
A operação estadual “Poison Source”, iniciada em 3 de outubro, apura a adulteração de bebidas com metanol. Um dos principais suspeitos, apontado como um dos maiores falsificadores do país, foi preso na zona norte da capital paulista.
