Homem é preso por armazenar bebidas falsificadas em Cajamar
Um homem de 44 anos foi preso em flagrante em Cajamar, suspeito de armazenar bebidas alcoólicas falsificadas no quintal de sua casa, no bairro Jardim Adelaide. A Polícia Civil apreendeu cerca de 870 garrafas com indícios de adulteração, entre uísque, vodca, gim, licor e aperol.
A ação foi realizada na quinta-feira (9) por equipes da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), da 7ª Delegacia Seccional da capital, durante uma investigação sobre o fornecimento de bebidas adulteradas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o suspeito retirava as bebidas de suas adegas, localizadas nos bairros Portal dos Ipês I e II, e escondia em casa para evitar fiscalizações. Nos estabelecimentos, os policiais encontraram outras 564 garrafas à venda, também com sinais de falsificação.
No total, 1.437 garrafas foram apreendidas. O Instituto de Criminalística recolheu amostras para perícia, e os fornecedores do material serão investigados.
O homem foi levado para a Cadeia Pública de Cajamar, e o caso foi registrado como falsificação e adulteração de bebidas alcoólicas na 7ª Delegacia Seccional de Itaquera.
