Homem agride trabalhador com barra de ferro, dá soco em guarda municipal e é preso em Jundiaí

22 de outubro de 2025

Guardas Municipais de Jundiaí prenderam um homem que agrediu um funcionário de uma empresa de telefonia com uma barra de ferro, na Rua das Pitangueiras, nesta terça-feira (21).

Durante patrulhamento, os GMs Leonarde e Nabor perceberam uma aglomeração e, ao se aproximarem, encontraram dois funcionários da Claro — um deles com o rosto ensanguentado e desorientado. O colega relatou que o agressor se irritou com o barulho dos serviços e acabou atingindo a vítima no rosto com uma barra de ferro.

Os guardas seguiram até a casa do suspeito, que estava do lado de fora com duas mulheres. Questionado, ele confessou a agressão, mas manteve postura hostil e se recusou a se identificar. Ao receber voz de prisão, entrou em casa, desobedecendo à ordem policial.

Com a chegada de reforços, os GMs tentaram contê-lo, mas foram novamente agredidos — um dos guardas chegou a levar um soco no rosto. Para imobilizar o homem e evitar novas agressões, foi necessário o uso de spray de pimenta e arma de eletrochoque.

Durante a ação, a esposa e a filha do agressor tentaram impedir a prisão, atacando verbalmente os guardas e tentando intervir fisicamente.

O homem foi levado ao Hospital São Vicente, enquanto a esposa e a filha foram conduzidas à Central de Flagrantes. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Unimed.

Na delegacia, o caso foi registrado como lesão corporal dolosa, resistência e desobediência, e os envolvidos permaneceram à disposição da Justiça. A barra de ferro usada na agressão foi apreendida.

Compartilhe