Quadrilha leva carga de R$ 747 mil e faz motorista refém na Anhanguera, em Cajamar

6 de novembro de 2025

Uma quadrilha armada roubou uma carga de eletrodomésticos avaliada em R$ 747 mil na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Cajamar, na noite de segunda-feira (3). O motorista do caminhão foi feito refém e liberado horas depois, em Americana.

Segundo o boletim de ocorrência, o caminhoneiro, de 44 anos, havia carregado o veículo no sábado (1º) em uma empresa de Varginha (MG), com destino a Cajamar. Já na segunda-feira, por volta das 19h30, quando trafegava na altura do km 33 da Anhanguera, uma caminhonete Hilux preta emparelhou com o caminhão. Dois homens apontaram armas (um fuzil e uma pistola, segundo a vítima) e ordenaram que ele parasse o veículo.

O motorista foi obrigado a entrar na caminhonete, enquanto um dos criminosos assumiu o controle do caminhão. Ele permaneceu refém de três homens armados e relatou ter sido ameaçado durante todo o trajeto, até ser abandonado próximo à FAM (Faculdade de Americana). O caminhoneiro procurou a delegacia da cidade e registrou a ocorrência na manhã desta terça-feira (4).

O caso foi registrado pelo delegado Lúcio Antonio Petrocelli, da Polícia Civil de Cajamar, que informou que o caminhão foi localizado no fim da tarde desta terça-feira, em Franco da Rocha, mas sem a carga.

A mercadoria roubada não possuía seguro, e até o momento nenhum suspeito foi identificado. As investigações seguem em andamento.

Compartilhe