Polícia resgata motorista feito refém e recupera carga roubada de 20 toneladas em Itatiba

12 de novembro de 2025

Uma ação da Polícia Militar resultou, na noite de terça-feira (11), na prisão de dois homens e na libertação de um motorista que havia sido sequestrado durante um roubo de carga em Itatiba. O caminhão transportava 20 toneladas de batata e foi localizado horas depois, junto com o cativeiro onde a vítima era mantida.

De acordo com o registro policial, o motorista, de 30 anos, seguia pela Rodovia Dom Pedro I quando foi interceptado por três criminosos em um veículo HB20 prata. Sob ameaça, ele foi retirado do caminhão e mantido refém, enquanto os assaltantes usavam seu celular para realizar compras e transferências bancárias.

As equipes iniciaram as buscas e conseguiram localizar o caminhão Scania/P320, de cor laranja, na Rodovia Romildo Prado. O veículo estava com a placa adulterada e era conduzido por um homem de 42 anos, que confessou ter recebido R$ 1.500 para levar a carga até Juquiá (SP).

Com base nas informações obtidas durante a abordagem, os policiais chegaram até o local onde o motorista era mantido. No imóvel, também em Itatiba, foi detido um jovem de 19 anos e apreendidos cerca de 838 gramas de maconha, um jammer — aparelho usado para bloquear sinais de rastreamento —, cartões bancários, balança de precisão, documentos de terceiros, além de chaves e placas adulteradas.

A vítima foi resgatada sem ferimentos e o caminhão devolvido ao proprietário.

Os dois detidos foram autuados por roubo qualificado, tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.

O caso está sob investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí.

Compartilhe