Morango do amor, sobremesa que viralizou nas redes sociais

Morango do amor: procura pelo doce que viralizou nas redes sociais dispara na capital nacional da fruta

24 de julho de 2025

Inspirado na clássica maçã do amor, o “morango do amor” se tornou a mais nova sensação da internet. A popularidade do doce tem movimentado produtores de morango, confeiteiros e docerias, que enfrentam uma explosão na demanda nos últimos dias.

Em Atibaia — reconhecida desde 2022 como a Capital Nacional do Morango —, produtores já cogitam ampliar a produção da fruta. A produtora Veridiane Moreno Xavier conta que o número de pedidos cresceu rapidamente. “Antes, a maioria das docerias pedia uma caixa por semana. Agora, são mais de cinco por semana, e os pedidos não param de subir.”

Na outra ponta da cadeia, as docerias também sentem o impacto. A confeiteira Izabella Maciel, que atua desde 2023, diz que nunca viu tanta procura por um único doce. “O mais próximo disso foi a onda do pistache, mas agora as pessoas entram pedindo exatamente o morango do amor.”

Desde que começou a vender o doce, no sábado (19), Izabella já faturou mais de R$ 7 mil com o novo sucesso, vendido a R$ 16 a unidade. A produção diária gira em torno de 150 unidades — o limite da capacidade atual. Para dar conta da demanda, ela contratou um funcionário extra e deve ampliar ainda mais a equipe.

A confeiteira explica que só decidiu investir na novidade após perceber que os clientes iam embora frustrados quando o produto não estava disponível. “A procura era tanta que percebemos que precisávamos oferecer. Foi uma decisão certeira.”