Funcionários e passageiros tentam apagar as chamas de homem que ateou fogo ao próprio corpo na estação São Bento do metrô de São Paulo

Morre homem que colocou fogo no próprio corpo em estação do metrô de São Paulo

10 de junho de 2025

O homem de 74 anos que ateou fogo em si mesmo na estação São Bento do metrô, no centro de São Paulo, na manhã da última sexta-feira (30), faleceu ainda no mesmo dia, por volta das 20h. Ele chegou a ser socorrido por funcionários do Metrô e levado ao Hospital São Paulo, mas não resistiu à gravidade das queimaduras.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital São Paulo neste fim de semana. Segundo a instituição, o idoso sofreu ferimentos severos e, apesar dos esforços médicos, não sobreviveu.

De acordo com o Metrô, o próprio homem teria iniciado o incêndio. As chamas foram controladas por funcionários da estação com o auxílio de passageiros, que utilizaram extintores de incêndio. Nenhuma outra pessoa ficou ferida.

Vídeos gravados por testemunhas mostram o idoso caminhando lentamente com o corpo em chamas, enquanto o fogo alcançava o teto da plataforma.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e prestaram os primeiros socorros ainda na estação. Em seguida, o homem foi encaminhado ao hospital.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como autolesão na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), que também solicitou perícia no local.

Compartilhe