Imagens do ataque de uma torcida organizada do Palmeiras a um ônibus com torcedores do Cruzeiro, na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, no ano passado.

Palmeirense foragido por ataque à torcida do Cruzeiro é preso em Franco da Rocha

17 de julho de 2025

Um homem de 35 anos, integrante da torcida organizada Mancha Verde, foi preso na manhã desta quarta-feira (16), em Franco da Rocha. Ele foi localizado após uma denúncia anônima e detido por policiais militares. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto.

O suspeito era procurado por participação no ataque contra torcedores do Cruzeiro, em 27 de outubro de 2024, na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã. Na ocasião, ônibus que levavam cruzeirenses de volta de um jogo em Curitiba foram interceptados por palmeirenses armados com pedaços de madeira, pedras, barras de ferro e rojões.

O confronto deixou 17 feridos e resultou na morte de José Victor Miranda, de 30 anos. Além das agressões, os veículos foram depredados e incendiados.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, até o momento 16 membros da Mancha Verde foram presos, incluindo o ex-presidente da torcida, Jorge Luís Sampaio.

A polícia permanece em busca dos demais envolvidos. O caso segue sendo tratado como homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

Compartilhe