Estação Campo Limpo da Linha Lilás do Metrô de São Paulo

Tragédia: Passageiro morre após ficar preso na porta do trem na estação Campo Limpo, em SP

Last Updated: 23 de maio de 2025By Tags:

Um passageiro morreu na manhã desta terça-feira (6) após ficar preso entre a porta do trem e a porta de segurança da plataforma da estação Campo Limpo, na Linha 5-Lilás do Metrô, Zona Sul de São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 8h, em um dos horários de maior movimento nas plataformas.

De acordo com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da linha, a vítima não portava documentos e os esforços iniciais foram concentrados na identificação e contato com os familiares. Em nota, a empresa afirmou que o passageiro “tentou entrar no trem mesmo após todos os alarmes visuais e sonoros” e acabou ficando preso.

Testemunhas relataram que o homem ficou preso entre as duas portas, foi arrastado e acabou sendo atropelado pelo trem. Passageiros que estavam na plataforma relataram desespero, gritos e tentativas de alertar os operadores para que o trem parasse.

As portas da plataforma são dispositivos de segurança instalados para evitar o acesso à via férrea quando não há trem parado. No entanto, há um vão entre essa estrutura e a porta do trem, o que pode representar risco se os sensores falharem. Normalmente, as portas contam com sensores que impedem o fechamento total em caso de obstrução, mas, segundo os relatos de quem presenciou o acidente, esse mecanismo não funcionou corretamente desta vez.

O caso está sendo investigado, e a ViaMobilidade ainda não informou se houve falha técnica no sistema ou erro operacional. A empresa afirmou que irá colaborar com as autoridades na apuração dos fatos.

O que diz a nota da ViaMobilidade

“É com profundo pesar que a ViaMobilidade lamenta a morte de um passageiro, hoje, por volta de 8h, na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás. Neste momento, todos os esforços da concessionária estão concentrados na identificação da vítima, que não portava documentos, e de seus familiares para prestar o suporte necessário. A empresa também está colaborando com as autoridades e apurando as circunstâncias do ocorrido.”

Mail Icon

news via inbox

Nulla turp dis cursus. Integer liberos  euismod pretium faucibua